Yamandu Costa

Bio

YAMANDU COSTA

Aclamado pela crítica, Yamandu Costa tem encantado as plateias de todos os lugares onde leva sua incomum habilidade e sonoridade. Em suas inesquecíveis performances – solo, acompanhado de outros músicos ou com orquestras – carrega a marca da música do sul do continente americano, mas incursiona admiravelmente por diferentes gêneros musicais, formando junto com seu violão de sete cordas uma rara simbiose.

Apesar de jovem, Yamandu Costa tem uma longa carreira. Nascido em uma família de músicos do sul do Brasil, subiu ao palco pela primeira vez aos 5 anos de idade, cantando; aos 6 anos seu pai lhe deu de presente seu primeiro violão; aos 21 ganhou o Prêmio Visa Instrumental, então o maior reconhecimento da música brasileira que o possibilitou gravar seu primeiro álbum solo. A partir daí inicia uma profícua carreira: são diversos álbuns, solo ou em parcerias; muitos concertos no Brasil e no exterior; prêmios importantes, entre os últimos, ganhou o Grammy Latino em 2021, como melhor álbum de música instrumental com “Toquinho & Yamandu Costa – Bachianinha” (Live at the Rio Montreux Jazz Festival).

“Tem que ouvir o Yamandu
com seu violão ligeiro
parece que é pressa
mas é só suingue à beça
e bossa e pulsação no corpo inteiro. …”

(Gilberto Gil – No álbum OK, OK, OK de 2018

CONHEÇA MEU CANAL

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

“Música para mim é remédio, é forma de vida. As pessoas ainda entendem de uma maneira bastante superficial essa linguagem. Acho que se a música fizesse parte do dia-a-dia das pessoas, sem dúvida, os dias teriam mais sentido, mais profundidade”.

– Yamandu Costa – 

Imprensa?

Precisa de informações e conteúdos como fotos e rider técnico?