SOUNDTRACK FOR THE RAINFOREST – WWF

Band :
Título : Soundtrack for the Rainforest - WWF
Format : CD

Soundtrack for the Rainforest – WWF

Acoustic Music Records (2009)

Track: Elodie – Yamandu Costa

A WWF (World Wide Fund for Nature) foi criada em 1961 e se consolidou como uma das mais respeitadas redes independentes de conservação da natureza. Com sede na Suíça, é composta por organizações e escritórios em diversos países que têm como característica a presença tanto local quanto global e o diálogo com todos os envolvidos na questão ambiental, desde comunidades como tribos de pigmeus Baka nas florestas tropicais da África Central, até instituições internacionais como o Banco Mundial e a Comissão Européia. Com quase 5 milhões de associados distribuídos em cinco continentes, é a maior organização do tipo no mundo, atuando ativamente em mais de cem países, nos quais desenvolve cerca de 2 mil projetos de conservação do meio ambiente. A instituição teve um papel crucial na evolução do movimento ambientalista mundial. Desde 1985, o WWF investiu mais de US$1,165 milhões em mais de 11 mil projetos em 130 países. Cada um deles é parte importante na campanha mundial para deter a aceleração do processo de degradação da natureza no mundo e para ajudar cada ser humano a viver em harmonia com o meio ambiente.

O CD:

A WWF da Áustria (www.wwf.at/regenwaldpate), que vem desenvolvendo, entre outros projetos, diversas ações de preservação na floresta tropical amazônica, acaba de lançar o cd Soundtrack for the Rainforest. A coletânea, que reúne artistas brasileiros e europeus, visa conscientizar as populações do drama da poluição e do desmatamento no norte do Brasil. Três passo-fundenses foram convidados a participar desse disco: o virtuoso violonista *Yamandú  Costa* comparece com o tema Elodie, o guitarrista *Alegre Corrêa*, radicado em Viena desde 1988, com Vindobona, e o compositor *Raul Boeira* com Oferenda, faixa extraída do seu CD Volume Um, lançado recentemente.

Os demais brasileiros participantes do álbum são o acordeonista gaúcho Alessandro “Bebê” Kramer, o violonista Marcelo Amazonas, as cantoras Ana Paula da Silva e Lili Araújo e o grupo catarinense Felixfônica. Os europeus Krzysztof Dobrek, Martin Reiter, Lana Cencic & Flip Philipp e o grupo Oficina Art Vienna completam o cast. O cd contém um livreto de 12 páginas com belas fotografias da fauna e da flora amazônicas.

Visite o site da WWF austríaca: www.wwf.at