JOBIM JAZZ AO VIVO – MARIO ADNET

Band :
Título : Jobim Jazz Ao Vivo - Mario Adnet
Release Date : 2015
Label : Biscoito Fino
Format : DVD

Nos dois lançamentos dedicados à obra de Antonio Carlos Jobim já lançados, os CDs Jobim Jazz (2007) e + Jobim Jazz (2011), o violonista, arranjador e produtor Mario Adnet apresentou arranjos jazzísticos para canções menos óbvias do maestro, selecionadas a partir de pesquisas na riquíssima obra de Tom Jobim.
Agora chega às lojas, em formato CD e DVD (Biscoito Fino), o registro ao vivo da turnê do projeto Jobim Jazz. A turnê passou por cidades como Rio de Janeiro (no Espaço Tom Jobim e no Centro Cultural João Nogueira – Imperator), Salvador, Brasília, Recife, Porto Alegre, Fortaleza e São Paulo, em 2013. O registro de Jobim Jazz Ao Vivo foi feito no Auditório Ibirapuera, em 31 de outubro daquele ano e contou com a presença da Orquestra Jobim Jazz e a participação especial de Nana Caymmi.
Símbolo sonoro do jazz, os metais têm papel fundamental nessa visão da obra de Jobim por Adnet.O repertório cobre cerca de 40 anos da obra de Jobim, da década de 50 até os anos 90, abrangendo uma variada amostragem de estilos compostos pelo maestro.
O formato DVD de Jobim Jazz Ao Vivo patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, traz ainda o making of do projeto, com as participações especiais de Yamandu Costa, Paulo e Daniel Jobim, Hamilton de Holanda, Lô Borges e Letieres Leite. Na orquestra reunida por Mario Adnet, que assina arranjos, direção musical e toca violão em cena, músicos excepcionais como Ricardo Silveira (guitarra), Marcos Nimrichter (piano e acordeon) , Jorge Helder (baixo), Antonio Neves (bateria), Mafram do Maracanã (percussão), Eduardo Neves, Danilo Sinna e Marcelo Martins (saxes e flautas), Henrique Band (sax barítono), Philip Doyle (trompa), Jessé Sadoc (trompete e flugelhorn) e Everson Moraes (trombone).
No repertório, temas de Antônio Carlos Jobim como “Boto”, “Quebra Pedra”, “Wave”, “Derradeira Primavera” (com a participação de Nana Caymmi), “Por causa de você”, “Estrada do Sol”, “Surfboard”, “Mojave” e “Só danço samba”. Os destaques são as menos conhecidas como “Rancho nas Nuvens”, “Polo Pony” e “Paulo voo livre”.